Grande Loja Unida do Paraná

Fundada em 20 de março de 1981, a GLUP segue a linha Liberal e Adogmática e desenvolve trabalhos filosóficos para tornar feliz a humanidade pela tolerância e o aperfeiçoamento dos costumes

A Grande Loja Unida do Paraná (GLUP) é uma Obediência Maçônica brasileira, fundada em 20 de março de 1981. Segue a linha Liberal e Adogmática preconizada pelo Centro de Ligação e Informação das Potências Signatárias do Apelo de Estrasburgo (CLIPSAS), cujo lema é: Liberdade Absoluta de Consciência. Seu primeiro Grão Mestre foi Silas Pioli.

Destacam-se suas fraternais relações com as Obediências Maçônicas liberais e adogmáticas, notadamente o Grande Oriente de França, maior Obediência adogmática do mundo, com o qual firmou convênio para difundir o Rito Francês no Brasil. Reconhecida como Entidade de Utilidade Pública Estadual, é membro-fundador da Conferência Maçônica Americana (COMAM), que se unirá à C.I.MA.S., e da Associação Brasileira de Potências Maçônicas (ABPM).

Nossos Fundadores

silas-pioli

Silas Pioli

castorino-augusto-rodrigues

Castorino Augusto Rodrigues

pedro-franco

Pedro Franco

clipsas

A Grande Loja Unida do Paraná é signatária do CLIPSAS (Centro de Ligação e Informação das Potências Signatárias do Apelo de Estrasburgo) que congrega mais de cem potências maçônicas de todos os continentes e defende a Maçonaria Livre

comam

A GLUP, representada pelo então Grão Mestre Jefferson Scheer foi uma das obediências maçônicas fundadoras da Conferência Maçônica Americana que nasceu em 2004 no Chile com o objetivo de unir obedências liberais e adogmáticas.

Projetos sociais apoiados pela GLUP

futebol-de-rua

O Instituto Futebol de Rua foi criado em 2006 com a missão de inclusão social através da prática esportiva.

projeto-social-ramo-acasia

A Ramo de Acácia promove ações humanitárias e assistenciais em benefício de instituições de caridade.