O Mensageiro

GLUP recebe visita do Grão Mestre do Grande Oriente da França

grande-oriente-franca

No dia 24 de maio de 2017, o irmão Christophe Habas, Grão Mestre do Grande Oriente da França (GODF), esteve no Brasil onde participou de uma sessão na Grande Loja Unida do Paraná para estreitar os laços de amizade junto à nossa obediência. No evento foi entregue à GLUP a carta patente de uso do Rito Francês.

O GODF é a maior Obediência Maçônica Liberal do mundo com mais de 55 mil membros e possui e o relacionamento com a GLUP desde 2010, quando foi assinado o tratado de amizade e a entrega da carta patente para o Rito Francês nos graus superiores (graus filosóficos).

As duas obediências participam ativamente do CLIPSAS, associação internacional formada por mais de 100 obediências maçônicas do mundo cujo objetivo é reunir maçons que acreditam que a grande vitória da humanidade sobre si consiste na liberdade absoluta de consciência.

Discurso do irmão Christophe Habas na comemoração do Tricentenário da Maçonaria

Discurso do Grão Mestre do GODF no dia 27 de fevereiro de 2017 na presença do Presidente da República Francês, François Hollande na sede do Grande Oriente da França onde destacou a luta dos maçons pelos valores da República.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *