No dia 29 de agosto, a TV Paraná Turismo exibiu uma reportagem sobre a A.R.L.S. Juca Paranhos nº 1, localizada na cidade de Rio Branco do Sul, no Paraná. O templo, construído em pedra no ano de 1975, é considerado uma das mais belas edificações maçônicas do estado e atrai visitantes de diversas regiões interessados em conhecer sua estrutura singular.

Segundo o irmão Flávio Antoniacomi, que concedeu entrevista à equipe de reportagem, a ideia da construção partiu dos irmãos Silas Pioli, Castorino Augusto Rodrigues, Pedro Franco e outros, que deram continuidade aos trabalhos, como José Raimundo. O templo foi erguido inteiramente em pedra sobre pedra, sem a utilização de colunas de sustentação, seguindo técnicas semelhantes às empregadas na construção das pirâmides do Egito. A edificação também segue uma proporção de 5 por 1, inspirada no Templo de Salomão.
O templo da A.R.L.S. Juca Paranhos já recebeu reconhecimento internacional, tendo sido destaque no documentário belga Terra Maçônica – A Volta ao Mundo em 80 Lojas, dirigido por Tristan Bourland, que explora lojas maçônicas em diversos países. Além de abrigar os trabalhos da própria loja, o templo também é utilizado por outras lojas maçônicas da região.
Para quem deseja visitar o local, Flávio Antoniacomi orienta que o agendamento seja feito junto à Secretaria de Turismo de Rio Branco do Sul, que coordena as visitas em conjunto com a secretaria do templo, por meio do e-mail maconaria@riobrancodosul.com.br.
O nome Juca Paranhos é uma homenagem a José Maria da Silva Paranhos Júnior, o Barão do Rio Branco (1845–1912), advogado, diplomata, geógrafo, professor e historiador brasileiro, patrono da diplomacia nacional e destacado membro da maçonaria.
