O Mensageiro

Grande Loja Unida do Paraná promove sessão aberta com palestra sobre Maçonaria

d7c0cc3a-16ce-478a-97f7-7d7021c43373

No dia 06/03/2018 a Grande Loja Unida do Paraná e a loja Cavaleiros da Amizade nº 5 promoveram uma sessão aberta a convidados e familiares sobre Maçonaria.

O objetivo da palestra foi abrir às portas para a comunidade e esclarecer sobre o tema, envolto de mistério e dúvidas para os não iniciados. O irmão palestrante contou sobre a história da instituição, o que é ser um maçom, a diferença entre a Maçonaria Tradicional e Liberal, contar sobre o dia a dia das lojas e desconstruir mitos a respeito da ordem.

Após a palestra, o Grão Mestre abriu para perguntas onde houve grande participação do público. Após o evento foi servido um coquetel no salão de ágapes da Grande Loja Unida do Paraná onde amigos e familiares puderam confraternizar.

O objetivo da Grande Loja Unida do Paraná é diminuir a distância entre Maçonaria Universal e a comunidade, levar os valores maçônicos para fora do templo e assumir o protagonismo enquanto instituição capaz de colaborar com a melhoria da sociedade.

O calendário de eventos da Grande Loja Unida do Paraná contempla mais sessões abertas e interessados poderão entrar em contato para obter informações sobre datas e horários.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *