grande-oriente-franca-preto2

A Grande Loja Unida do Paraná possui um tratado de amizade junto ao Grande Oriente da França onde recebeu o material para prática do Rito Francês.

O Grande Oriente da França é a mais antiga e importante Obediência maçônica da Europa continental. Nascido em 1728 como Primeira Grande Loja da França, ele tomou a sua forma e seu atual nome em 1773. Hoje, o Grande Oriente tem quase 47.000 membros registrados em mais de 1.150 lojas.

Propõe aos homens de hoje um caminho de iniciação humanista e fraterna. Com efeito, para o Grande Oriente de França, o aperfeiçoamento individual, que permite a iniciação maçônica e seu método, impõe aos maçons a reflexão também dos problemas do mundo e questões sociais.

O GOdF pratica maçonaria liberal e adogmática, em oposição à praticada pela corrente anglo-saxônica.

Grande Oriente da FrançaGLUP recebe visita do Grão Mestre do Grande Oriente da França

O irmão Christophe Habas, Grão Mestre do Grande Oriente da França (GODF), esteve no Brasil onde participou de uma sessão na Grande Loja Unida do Paraná para estreitar os laços de amizade junto à nossa obediência. No evento foi entregue à GLUP a carta patente de uso do Rito Francês.

Leia a matéria

grande-oriente-franca-branco

A Grande Loja Unida do Paraná possui um tratado de amizade junto ao Grande Oriente da França onde recebeu o material para prática do Rito Francês.

Maçonaria - CLIPSAS

A Grande Loja Unida do Paraná é signatária do CLIPSAS (Centro de Ligação e Informação das Potências Signatárias do Apelo de Estrasburgo).

Maçonaria - COMAM

A GLUP, representada pelo então Grão Mestre Jefferson Scheer foi uma das obediências maçônicas fundadoras da Conferência Maçônica Americana.